sábado, 3 de março de 2018

Wilder Vence de Virada !!!

Tribuna do Boxe


Por nocaute no décimo round, Wilder venceu Luis Ortiz. Muitos haviam acusado Wilder de nunca ter defendido o título contra um lutador realmente casca grossa. Hoje Deontay Wilder provou que aguenta lutar com um lutador técnico, rápido e com uma grande pegada.

A luta - Wilder e Ortiz começaram a luta muitíssimo perfilados. Ortiz foi encurtando a distância com golpes no corpo de Wilder. No segundo round Ortiz manteve a vantagem e a iniciativa do combate. A partir do terceiro roud, por orientação do corner, Wilder optou pela defesa de ombro com os braços baixos para se proteger dos golpes no corpo. Aparentemente muitos podem pensar que se trata de guarda baixa, mas não é, pois o lutador se defende com o ombro, uma vez que se encontra muito perfilado em relação ao adversário. Nos rounds seguintes Ortiz continuou a manter iniciativa até o quinto round, quando no final desse round, levou um knockdown. O sexto round foi muito emocionante, uma vez que houve golpes pesadíssimos de ambas as partes.

No sétimo round Wilder ficou grogue. Por pouco Ortiz não o nocauteou. No oitavo round Ortiz não conseguiu derrubar Wilder. No nono round Wilder já estava completamente recuperado. Deu para perceber um certo cansaço em Ortiz. O nono round Wilder levou uma leve vantagem. No décimo round veio o troco. Wilder disparou um contragolpe. Ortiz caiu. Ortiz se levantou novamente e Wilder foi pra cima com tudo. Após uma sequência de golpes, Wilder terminou de liquidar Ortiz com um fulminante uppercut.

Por pontos Deontay Wilder estaria liquidado. Ortiz apostou todas as fichas num nocaute e tomou um senhor contragolpe. Caso Ortiz tivesse levado a luta mais precavido, certamente teria vencido. Wilder pode ser considerado o rei do contragolpe. O estilo de Deontay Wilder é "se fazer de morto para matar o coveiro" ... Deu certo mais uma vez. Não será fácil para Anthony Joshua enfrentar o americano.



Cartéis - Wilder está com 40 lutas, 40 vitórias, 39 nocautes. Enquanto que Luis Ortiz está com 29 lutas, 28 vitórias, 24 nocautes e uma derrota.
A luta foi realmente muito emocionante. Wilder provou ter algo muito mais importante que carisma:
atitude. Atitude de um verdadeiro gladiador, aquele lutador que não foge da raia. Wilder foi desafiado ao vivo enquanto comentava uma luta de Ortiz a convite da televisão. Ortiz desafiou Wilder e este aceitou o duelo. Muitos lutadores fogem de certos combates ... Definitivamente Deontay Wilder não é o tipo de lutador fujão. Caso Joshua vença Parker, este terá de lutar contra o americano, do contrário será chamado de medroso. Numa luta entre Wilder e Joshua não haverá favorito. Estou falando do meu ponto de vista. Não sou dono da verdade ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário