quarta-feira, 14 de março de 2018

E Agora, Esquiva Falcão ?

tribunadoboxe.com


Esquiva Falcão atropelou sem a menor dificuldade o francês Salim Larbi no primeiro round no dia 10 de março de 2018 em Carson, Califórnia. O gladiador brasileiro está em 13°no ranking da Associação Mundial de Boxe e 20°no Conselho Mundial de Boxe. Na Associação Mundial há "dois campeões mundiais" para cada categoria. Um é campeão e outro é super campeão. No caso o japonês Ryota Murata é o campeão. Ryota Murata foi ouro em londres numa vitória por pontos sobre Esquiva Falcão.  Parece que está escrito nas estrelas ... Ryota e Esquiva se encontrarão no boxe profissional.

Será uma grande prova para Falcão. Em minha humilde opinião vejo que Esquiva Falcão tem sim real possibilidade de vencer o japonês. Ryota Murata é um lutador com fama de disciplinado. Possui um estilo de lutar boxe muito técnico e com guarda muito fechada. O interessante é que Esquiva falcão também luta muito fechado. A diferença é que Falcão é canhoto. Os dois gostam da mesma distância e do mesmo padrão de guarda. Para vencer Murata penso que o segredo é bloquear e contragolpear embaixo. Murata é muito perigoso golpeando embaixo. Ao mesmo tempo possui vulnerabilidade exatamente onde gosta de golpear: no fígado. Será um autêntico embate de estrategistas. Quem tiver o melhor corner vencerá.

Na carreira de Ryota Murata ocorreu recentemente uma enorme polêmica. Foi em sua luta contra o camaronês naturalizado francês Hassan N'Dam N'Jikam. Na primeira luta entre os dois Murata foi melhor, mas não levou. Bateu mais mas perdeu a luta. Muita gente que assistiu o combate ficou passou raiva. Dois jurados, Gustavo Padilla do Panama e Hubert Earle do Canadá, foram suspensos por seis meses devido ao resultado polêmico da luta.
A Top Rank que promove Murata junto com a Teiken Promotions, e a Comissão de Boxe do Japão, enviaram protesto por escrito para a Associação Mundial de Boxe exigindo uma revisão da luta.

Na revanche N'Dam abandonou a luta no sétimo round. Ryota Murata evoluiu como profissional. Na segunda luta contra o francês, mostrou que realmente sabe ser um aniquilador. Cada dia que passa a luta entre Murata e Falcão se torna cada vez mais provável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário